sexta-feira, 1 de julho de 2016

Mulher Bacia, Mulher Macarabe...o quê mais?


Em Moçambique de dia para noite alguém vira cantor, mesmo que não tenha talento para tal, mas já que é a “moda”, porque eu vou ficar atrás?
Nos últimos dias parece que as senhoras já em idade vivida decidiram fazer uma revolução, como não bastasse estiver em escassez o factor “talento”, o que mais chama atenção são os nomes que senhoras escolhem, falo da Mulher Bacia e a Mulher Macarabe, isso é a prova de que a criatividade está entrando em extinção e o nosso país caminhando à passos largos para um buraco sem fundos.
 O que mais me espanta é que a Televisão Pública no lugar de dar espaço para bons talentos, ela dá horas de antenas para essas “Mulheres sei lá o quê”.
Mulher Bacia, Macarabe, fiquem atentos e não se surpreendem, porque brevemente teremos Mulher Xcandarinha (Chaleira), Mulher Emplama, Mulher Mbenga, e uma aparecerá carregando toda loiça no seu nome artístico.  
Essa situação caótica lembra-me uma piada do Sapo que diz, “Saudades do tempo em que Melancia era só uma fruta e Bacia não passava de um mero objecto”, acho que todos moçambicanos têm saudades desse tempo.
Para terminar deixou o mesmo conselho que do André Manhiça, a partir das 16h liguem para as vossas mães para saber onde estão, se não de repente já estão na Tv estreando, com uns nomes mais ridículos.

Nenhum comentário:
Write comentários

Olá, siga-me no Twitter- http://www.twitter.com/Mabjaiaernesto

Ernesto Tomás Mabjaia