terça-feira, 27 de setembro de 2016

O sonho do Netinho


Por: Ernesto Tomás Mabjaia

Eram praticamente 10 horas da manhã quando a minha mãe mandou-me para o Mercado Grossista do Zimpeto ir comprar algumas coisas, preparei-me e fui subir chapa de Marracuene-Zimpeto, como é de costume, quando estamos quase a entrar no parque o cobrador começa a cobrar o valor da viagem, entreguei-lhe uma nota de 20 meticais e de seguida ele devolve-me 15 meticais de trocos (Fiquei surpreendido e ao mesmo tempo feliz naquela de “aldrabei o gajo”), porém depois vi que todos os passageiros estavam a pagar 5 oo envez dos 10 meticais de costume, diziam que o “preço do chapa havia baixado”, desci e fui ao mercado, quando cheguei comprei algumas coisas e depois fui comprar Arroz Mariana (o recomendado pela minha mãe) perguntei o valor de 25 KG e o vendedor disse-me 500 meticais, perguntei de novo e ele voltou a dizer o mesmo preço, custava-me acreditar, como é que algo que custava a partir de 1000 mt hoje está na metade do preço, quando eu estava entregar o valor para levar o saco de arroz ouvi uma voz no fundo me chamando “Netinhooo”, ignorei, ouvi novamente, a voz se aproximava cada vez mais, da última vez ouvi ela dizendo “Netinho acorda se não vais atrasar na faculdade hoje), acordei e “pora…afinal era tudo um sonho, fiquei decepcionado e a rir em simultâneo).

Nenhum comentário:
Write comentários

Olá, siga-me no Twitter- http://www.twitter.com/Mabjaiaernesto

Ernesto Tomás Mabjaia